quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Dissertação

Cada uma das alunas ia para o centro e fazia uma dissertação sobre a alegria e a tristeza do nosso nome.
Joana- não gosta que lhe chamem Joana banana, nem de Joana Cristina, se pudesse mudar de nome nao mudava porque ja esta habituada a este nome, e assinava com o nome de Joana Moita Ramalho.
Carla- não gosta de Sofia, não mudava de nome porque já esta habituada, e assinava com Carla Ferreira.
Ana Isabel- não gosta quando a mãe lhe chama de Ana Isabel porque sabe que a mãe esta chateada com ela, gosta que lhe chamem de belinha, já lhe chamaram de bela e isabelinha, mudava de nome para lívia porque sempre leu de dia ou felisbela ou catota porque um pouco esta cá outro pouco esta no tota, se pudesse escolher ir para uma área ia para belas, e assinava com Ana Craveiro Silva.
Marina- não gosta de marina, chamam-lhe marineide ou noquinhas, gostava de fazer canto e representação, e assinava com Marina Junqueira.
Daniela- não gosta que lhe chamem de dani pati, gostava de fazer canto e representação e assinava com Daniela Carvalho.
Diana- gosta do nome, é tratada por di ou diana, gosta de fazer representação, e assinava com Diana Fernandes.
Catarina- a mãe chama-lhe de catia, as amigas chamam-lhe de kika, e a tia chama-lhe de tininha, mudava o nome para Maria, gostava de fazer representação, e assinava com Catarina Torres.
Georgina- não gosta muito de Georgina, deixava ficar Isabel, tratam-na por gina ou gi e o namorado trata por isabelinha, assinava com Isabel Eusébio.
Vanessa- não gosta nem de Vanessa nem de filipa, o irmao chama-lhe de nexinha e o resto da família chamam-lhe de Vanessa, gostava de fazer representação, o namorado chama-lhe de mor e bebe e assinava de Nexinha Navarro.
Catia- chamam-lhe cató ou catota, em casa chamam-lhe catia e o namorado também, brincadeiras com o nome chamam-lhe de catota, chamam-lhe também cata azul porque houve uma altura em que só se vestia roupa azul , tirava Alexandra e deixava catia, ia para a área de representação, e assinava com Catia Torres.
Susana- gostava de tirar marina, chamam-lhe buzia, xuxa, betty, susaninha, néné, em casa chamam-lhe Barbosa, gostava de ir para designer, e assinava com o nome de Cleópatra.
Cecília- couvinha do phillipe, gosta do nome mas em portugal à muitas marias, o tio chama-lhe cecila, em casa chamam-lhe Cecília, amigos chamam-lhe ceci, a área que escolhia era desenho e assinava com Cecília A.
Cláudia- chamavam-lhe lalesca, a mãe chamam-lhe aninhas, o irmão chama-lhe Cláudia ou lau, quando era pequena diziam: o Ana o teu agana, gostava de fazer musica ou representação e assinava com Ana Justa.
Teresa- meteram-lhe Teresa porque uma amiga da mãe estava a morrer e meteu-lhe esse nome, não mudava de nome porque acha que o nome que tem identifica-se com ele, tratam-lhe por teresinha, e assinava Teresa Figueiredo.

Sem comentários: